domingo, 6 de dezembro de 2009

HONDURAS...q.b.

Os equívocos da Administração Obama levam a situações "hilariantes" no palco da politica internacional, senão vejamos:
Aquando do Golpe de Estado provocado pelos militares, depondo e exilando o Presidente Zelaya, democráticamente eleito, a reacção de TODO O MUNDO, incluindo os EE.UU., foi o da condenação e repúdio pelo acontecido.
Entretanto, o auto-eleito Micheletti, em conversações secretas com a Administração Americana e argumentando com a "estabilidade" dos EE.UU. na região, tendo em conta as suas bases nesse País e o "desvio" de Zelaya para os lados de Hugo Chaves, conseguiu o consequente "golpe-de-rins" do Prémio Nobel da Paz (???) que, de um momento para o outro, resolveu apoiar umas novas eleições (ILEGÍTIMAS) para solucionar o "problema"!

Após uma "eleições" suportadas económicamente pelaos EE.UU., não verificadas nem autenticadas por nenhum organismo internacional, foi eleito Pepe Lobo, um grande latinfundiàrio hondurenho apoiante de Micheletti.

A partir daqui, o que constatamos nas reacções mundiais?

O Brasil e muitos outros, coerentemente, mantiveram a posição inicial de repúdio a este processo inconstitucional.
A Europa voltou a não ter uma voz única sobre o assunto, como já nos habituou.

Assim, assistimos a uns Países a seguirem a tese do Brasil e outros "titubeantes" dizendo NIM em comunicados duvidosos.
Foi caricato o comunicado lido por Sócrates, no final da Cimeira Ibero-Americana no Estoril!!!
O querer conciliar duas posições antagónicas numa declaração que não contradissesse nenhuma!!!
Foi mesmo TRISTE.

Esta minha trisreza deriva de Portugal ter, na actualidade, o pior Ministro dos Estrangeiros desde o tempo de D. João Peculiar, o qual ocupou a mesma pasta no tempo de D. Afonso Henriques!!!
A sua dependência da Condoleza Rice e, agora, da Hilary Clinton, é por demais evidente da sua politica seguidista americana e, como Sócrates não tem tempo para se dedicar aos problemas externos, pois os internos já lhe chegam e SOBRAM, a politica portuguesa nesse campo tem sido um completo DESASTRE!!!

Mas, voltando às Honduras, um dos Países mais pobres do Continente Americano, onde as disparidades sociais são imesuráveis e a dependência económica dos EE.UU. é já muito antiga, o Golpe Militar veio alinhar este País com a politica Colombiana de cedência de 7 bases americanas no seu solo, querendo isto dizer que, mesmo com umPresidente Nobel da Paz (???), os EE.UU., não querem deixar o SEU Continente por mãos alheias...
O grande perigo será o deste precedente fazer "escola" e outros Golpes de Estado patrocinados pela CIA (como de costume) estarem na forja em Langley e serem aprovados pelos indecisos Europeus e os outros habituais alinhados.
Ex.: quem pôs o corrupto do Karzai no Afeganistão? Onde foi instruído?

A destabilização da América Central e do Sul já começou.

Vamos, infelizmente, ser testemunhas de mais um ataque frontal e militar às bases da Democracia.
Novos Pinochet's estão a ser treinados para o efeito...

Próximos capítulos a serem seguidos com atenção.

Até à próxima

sábado, 5 de dezembro de 2009

A NOVA INQUISIÇÃO

Nos tempos de Torquemada, chefe indiscutível da Inquisição do séc. XV em Espanha, quaisquer boatos sobre a vida de alguém era suficiente para se ser arrastado para um Tribunal abjecto onde o réu era SEMPRE condenado à partida.
As sevícias, torturas e mortes por afogamento, fogueira ou outros métodos aberrantes eram vulgares e, mesmo bem vistos pelo povo ignorante e amedrontado pelo PODER instituído.
O ser-se diferente, judeu, bruxo, iluminista, estrangeirado, homosexual ou artista era suficiente para ser julgado nos Tribunais da Santa Inquisição, através de uma simples denúncia anónima!!!

O que vemos agora?
IGUAL

Qualquer pessoa pode ser, consoante as conveniências políticas, "queimada" na Praça Pública, "linchada" pelos media, antes de se poder provar a sua real culpabilidade nos actos em causa!
Claro que a corrupção existe, mas de uma forma transversal na sociedade.
Começa nas pequenas coisas... obras em casa com um empreiteiro conhecido a quem não se exige recibo...o amigo da TVCabo que faz a ligação clandestina...o médico que passa um atestado ser ver o "doente"... etc., etc., etc..
Tudo ISTO custa dinheiro ao Estado, mas ninguém se queixa....porque estamos TODOS metidos!
Os portugueses, normalmente, estão SÓ preocupados com quem ganha MUITO dinheiro!!!... o que já não seria o caso, se eles, porventura, conseguissem alcançar essa posição.

Voltando à questão inicial da NOVA INQUISIÇÃO, vemos que os media portugueses estão a fazer o papel de Torquemada!
As fugas criteriosas de informação nos processos judiciais em curso, são uma forma de pôr na "fogueira" pessoas que PODEM SER INOCENTES e que, após a devassa da sua vida, NUNCA MAIS verão o seu nome limpo, mesmo que os Tribunais os absolvam das acusações sobre eles instauradas!
Os traumas próprios e familiares que essas acusações causam, são dificilmente recuperáveis, tanto do ponto de vista laboral, social ou familiar.

Os media condenaram, o povo condenou!

Como a Justiça portuguesa é de sobremaneira LENTA, o "acusado" estará completamente DESGRAÇADO no meio duma sociedade mediatista, que não espera por ver num roda-pé de qualquer meio de informação, a notícia da sua completa absolvição.

Isto, a meu ver, é uma morte lenta, horrível, pior ainda do que ser decapitado ou queimado na Praça Pública como nos tempos da Santa Inquisição!

Sabemos que, para o povo, quem tem dinheiro, necessáriamente é culpado de alguma coisa pois, para ele, só os pobres coitados são honestos e trabalhadores.
Os media apoiam esta falácia, pois foi sempre do seu cariz ajudarem a deitar gasolina para a fogueira!!!...."rende" segundo eles.

Colaborando com toda esta cena maquiavélica, está uma Justiça PODRE e MORIBUNDA, assim como uma Classe Política DESACREDITADA que prefere discutir "escândalos" mediáticos na Assembleia da República que propostas para a resolução da crise profunda que nos assola!

ERA NECESSÁRIO QUE ALGUÉM DESSE UM MURRO NA MESA, MAS QUEM?

Até à próxima

sábado, 28 de novembro de 2009

OS MEDIA E A IGNORÂNCIA

Este título, em Portugal, é quase uma redundância pois a comunicação que circula é, na sua essência, ignorante!
Propositadamente IGNORANTE, visando manter o povo na sua ignorância crónica, de forma a não lhe dar a mínima hipótese de ter pensamentos positivos àcerca do seu presente assim como do seu futuro!

As mentiras despoduradas que fazem circular e que, de tanto repetidas passam a ser "verdades"; as invenções de casos políticos "cozinhados" em gabinetes de advogados visando "entreter" o povo; jornalistas que mais não passam do que simples "jornaleiros" (pessoas pagas à jorna, tarefa) sujeitos a "venderem" as suas "notícias" para manterem o emprego; o vício do "bota-abaixo" nacional dos habituais "opinion-makers"; a ajuda da igreja retrógrada e seus acólitos numa tentativa de regresso ao passado, ajudada por um Papa de raízes não muito Católicas; uma Justiça completamente ABANDALHADA onde os juizes põem em prática vinganças corporativas contra tentativas à melhoria do Sistema; uma Polícia de "mãos-atadas" e desmotivada; etc., etc., etc..

Tudo isto provoca o caos mental a uma população já não muito dada a procurar a raíz dos problemas fundamentais da sua fraca qualidade de vida.
A sanidade psíquica do povo português está permanentemente posta em causa precisamente pelos media, que fazem questão de tratar dela cirurgicamente.

Quem, felizmente, tem acesso aos media internacionais, verifica fàcilmente a disparidade no "modo" de INFORMAR.
Em Portugal, a informação ainda está no "modo" de "bocas-de-café", no boato, no "ouvi-dizer", nas fontes "convenientemente" anónimas...

Neste estado informativo, o que é que os portugueses podem esperar do seu País ou o seu País pode esperar deles?

Até à próxima

sábado, 31 de outubro de 2009

OS NOVOS CIGANOS


A Europa foi invadida, desde que a Roménia entrou para a União Europeia, por uma vaga imensa de Tziganes que nunca foram bem vistos no seu próprio país de origem.
O custo da integração foi positivo para a Roménia pois, de um momento para o outro, viu-se livre da "escória" que os atormentava há séculos, e muitíssimo negativo para a Europa que, de repente, se viu a braços com mais um problema de criminalidade mafiosa, exploração das crianças na mendicidade e sobrecarga do Erário Público com a multiplicação dos subsídios de inserção social que os Estados são "obrigados" a contemplar devido às orientações de Bruxelas (igualdade de direitos no Espaço Comum).
Portugal tem uma experiência de 500 anos com os ciganos e, sabemos todos, que NUNCA se conseguiram integrar na cultura do povo que os recebeu.
Estes seus "primos" que agora nos invadiram são idênticos.
Vivem na marginalidade, são igualmente comflituosos e arrogantes, não temendo as forças policiais que, entretanto, nada podem fazer devido às leis permissivas em vigor.
Qual a solução?
Seguir a linha Berlusconi?
Trabalha, paga impostos,fica.
Senão é expulso!!!
Apesar de não concordar com a linha política do líder italiano, acho que esta norma seria muito bem vista pela maioria dos povos europeus que estão, neste momento, a "aturar" esta invasão de indesejados.
Para cúmulo, só nos faltava integrar a Turquia na UE para termos mais 5 milhões de ciganos muçulmanos que lá vivem a circularem livremente por toda a Europa Comunitária!!!
Podemos nós fazer algo? Sim.
Primeiro fazendo ver aos nossos Governos que não estamos dispostos a aceitar mais alargamentos a qualquer custo.
Segundo, "inundando" as polícias com queixas e denúncias sobre os actos ilegais desses novos ciganos.
Até à próxima

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

EMBARGO A CUBA

Mais um motivo para questionarmos a entrega do Prémio Nobel da Paz a Barak Obama.
Na última reunião da ONU em que foi proposto o levantamento do escandaloso embargo a Cuba, 186 países votaram favorávelmente e só 2 contra: Estados Unidos da América e Israel!!!
Não é de admirar que os judeus votassem com os EUA pois o seu orçamento depende a 80% das ajudas do Tio Sam e, a "guita" é que MANDA!!!!

Não consigo entender é, como o Governo Cubano, após tantos anos (50) de embargo, ainda admitem a presença americana em Guantanamo.
Sei que Guantanamo foi uma oferta do povo cubano aos EUA pela sua ajuda contra os espanhóis na sua guerra pela independência em 1898.
Mas isso não obsta a que, depois da Revolução Cubana de 1959, as posições se invertessem e o Governo de então tivesse o legítimo direito de expulsar os americanos de Cuba invocando motivos vários, como o da ajuda despodurada às ditaduras que exploraram o povo cubano durante 60 anos ou a tentativa de contra-revolução com a célebre invasão da Baía dos Porcos nos anos 60.

Mas não. Cuba sempre respeitou a autonomia dos EUA em Guantanamo, contrapondo com as imensas CANALHADAS que os "cowboys" e o loby cubano de Miami, sempre fizeram e continuam a fazer, desrespeitando por completo a vontade dum povo soberano e da esmagadora maioria dos países do mundo!

Alfred Nobel deve estar a dar voltas na sua tumba.....

Até à próxima

domingo, 27 de setembro de 2009

FAMILIA, FÁTIMA e FUTEBOL

Os 3 F's admirados e incentivados por Salazar para a sua política de "pobrezinhos mas limpinhos" estão, passados 40 anos sobre a sua fatídica queda da cadeira, quase inteiramente salvaguardados, senão vejamos:

o 1º F mudou por variadíssimos motivos que o Júlio Machado Vaz saberia explicar melhor que eu.
o 2º F vai-se mantendo mais ou menos estável.
Quanto ao 3º F, vai sempre em "crescendo"! De 6ª feira a 2ª há futebol de manhã à noite, não falando quando há competições europeias, pois aí apanhamos o fartote das 3ªs, 4ªs e 5ªs!!!!

Ainda dizem que há muitas telenovelas? Claro que há, até em exagero, mas futebol......

Tudo isto provoca comportamentos negativos a nível de productividade no trabalho, nas relações inter-pessoais, no aumento de stress, nos acidentes rodoviàrios, no alcoolismo, nos divórcios, etc., etc.

Existem 3 jornais diàrios sobre futebol (o resto do desporto é menorizado) que têm mais tiragem que quaisquer outros da chamada imprensa generalista.
O português médio, "consome" futebol 24h/24h e 7/7 dias da semana!!!!!!
Quem não souber o mínimo de futebol é ostracizado, pensam logo: deve ser gay!

Os media ajudam muito a este "regabofe" pois já se considera "normal" a abertura de noticiàrios com futebol e, sobretudo, com o Benfica!!!!!

Os canais por cabo são a única salvação para fugir do "main stream" da informação generalista portuguesa.
Solução para este "problema" não existe, pelo menos a curto ou médio prazo, pois tudo depende da evolução educacional e cívica das novas gerações.
Teremos, portanto, que ir aceitando estas anormalidades comportamentais seguindo aquela máxima de "em Roma sê romano"!!!

Até à próxima
Posted by Picasa

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O "FLOP" OBAMA

Posted by Picasa

O "FLOP" OBAMA

Após 6 meses da Administração Obama ter entrado em funções, o que podemos constatar?

Os poderosíssimos lobies conservadores (tanto Democratas como Republicanos) "obrigaram" o Presidente a baixar o teor das reformas por ele apregoadas aquando da sua campanha eleitoral.

Guantanamo não ata nem desata; o Iraque continua de mal a pior; Afeganistão, idem aspas; as ingerencias da CIA no Irão, Venezuela, Bolívia, Cáucaso, Geórgia, Tchechénia e noutros países recém saídos da esfera soviética e metidos à força na OTAN, levam-nos a crer que a política externa americana continua igualmente agressiva e a pautar-se pelos mesmos valores a que essa super-potência nos habituou desde 1898!

O contínuo e absurdo boicote a Cuba é o exemplo mais flagrante da impotência de Obama perante o fortíssimo loby cubano da Florida onde o Governador é, nem mais nem menos, que o irmão do imbecil do ex-Presidente Bush.
O último livro do "nazi" Dick Cheeney, no qual critica o Bush pelo simples facto de ter sido muito "moderado" no seu segundo mandato, é outro exemplo da arrogância da direita caceteira americana!

O Serviço Nacional de Saúde para TODOS os americanos (50 milhões não têm qualquer cobertura) pelo qual Obama tanto luta, está a ser contestado até por facções do seu partido.
Mais uma vez, os poderosíssimos lobies das Seguradoras tentam impôr as suas "vontades"!!!

Aliás os ataques da direita americana (p.ex.: FOX TV) são parecidos com os ataques da direita portuguesa (p.ex.: TVI): cá, duvidam das habilitações de Sócrates e lá duvidam da naturalidade do seu Presidente! Exigem que este apresente a sua Certidão de Nascimento!!!

O problema racial voltou a entrar para os grandes temas discutidos na sociedade americana.
Os pretos não gostam, porque ele não é preto;
os brancos porque não é branco;
os latinos têm inveja;
os judeus olham de lado;
e os chineses estão à espera que pague a dívida......

A única política "Obama" que teve um estrondoso sucesso foi a de troca de automóveis: o Governo dá 4500 dólares para troca de carro por um novo menos poluente. Claro que a verba disponível já esgotou!
A General Motors, quasi falida, teve um crescimento de 35% só nos últimos 3 meses!
Mas, pelo contrário, as verbas para o Iraque e Afeganistão não têm limite.
Contradições que este Presidente não consegue (porque não o deixam) resolver.

O Mundo inteiro apoiou a candidatura de Obama, criando espectativas que, vemos agora, sairam goradas.
Continua tudo como dantes,...."quartel general em Abrantes"....

Até à próxima

domingo, 21 de junho de 2009

O RAPAZINHO - 3

Na apresentação da sua candidatura ao Município de Braga, começou já a MENTIR!!!
No seu percurso académico (publicado) feito nesta Cidade, menciona que frequentou os LICEUS Carlos Amarante e Alberto Sampaio, quando esses Estabelecimentos de Ensino NUNCA foram LICEUS, pois com esse título só houve dois: LICEU SÁ DE MIRANDA e LICEU DONA MARIA II!!!
Começou mal o rapazinho.....

As suas propostas de mudança foram as que eu temia (remeto ao m/post "rapazinho-2"): problemas sociais e laborais!!!

A proposta de acabar com o "betão" em Braga só dá para rir! São desígnios tão incoerentes que nem o mais ingénuo acredita.
Acabar como? Vai implodir bairros? Vai deslocalizar população para outros Concelhos? Vai obrigar os Senhorios do Centro Histórico a praticarem rendas sociais?

Quanto ao resolver os problemas do desemprego, será que tenciona municipalizar Empresas em dificuldades? Irá atribuir subsídios municipais de desemprego? Não creio que o Presidente da Associação Industrial do Minho possa ajudar em muito, por muito que partidàriamente queira!

"Quando a esmola é grande, o pobre desconfia". É um velho ditado que , agora, faz todo o sentido.

Sabemos que a ânsia de poder é muita e os anos passam, mas não justificam golpes baixos, insultos, insinuações e mentiras que, cedo ou tarde, se virarão inexorávelmente contra o rapazinho candidato.

Antes que isso aconteça vamos, de facto, pôr os pontos nos i's e acreditar que o NOSSO Concelho não precisa de mudanças pois continua muito bem encaminhado!

Até à próxima
Posted by Picasa

sábado, 20 de junho de 2009

O RAPAZINHO - 2

Gostava de conhecer e gabar a paciência que teve o pintor que implantou uma espécie de barba na fotografia do rapazinho agora "imposta" em tudo o que é jardim na cidade de Braga!

Qual será o significado politico de tal opção?

Caso Nª. Srª. do Sameiro esteja distraída e o rapazinho seja eleito Presidente do Município, será que iremos ter uma Câmara de gravata mas descuidada?

Não me admiraria pois, ainda não vi qualquer projecto estratégico de fundo anunciado pela sua candidatura.
Irá, com a varinha mágica dos seus contos de fadas, resolver os problemas sociais e laborais do Concelho?
Sei que ainda há gente que acredita no Pai Natal, em bruxas e nas tais fadas, mas quando a REALIDADE faz questão em estar presente...passa a ser um grande problema!!!

Mudar por mudar foi sempre um erro, pois em equipa ganhadora não se mexe!

Braga é e será, cada vez mais, uma Cidade agradável onde é bom estar, viver e conviver.
Não a venham estragar só pelo simples facto de MUDAR POR MUDAR!

Até à próxima e um óptimo S. JOÃO
Posted by Picasa

quarta-feira, 10 de junho de 2009

FUTEBOL DISTRITAL

A menos que a Capital do Distrito se tivesse mudado para Guimarães sem meu conhecimento, acho uma imbecilidade, só possível através de influências "paroquiais" vitorianas, que a Final do Campeonato Distrital de Braga seja disputado no Estádio Afonso Henriques!!!

O Estádio 1º de Maio sempre foi o local priveligiado e por direito próprio, para que essas Finais tivessem a dignidade que merecem.

Não me venham dizer que o Estádio do Vitória tem melhores condições...., pois o Estádio da Luz ou Alvalade também as possuem e não é por isso que a Final da Taça de Portugal deixa de ser realizada no Estádio Nacional ou do Jamor.

É tudo uma questão de princípio!!!

Até que o sistema administrativo do País não mude, Braga continua a ser a Capital do Distrito onde o Governo Civil tem a sua sede e, portanto, onde as comemorações desportivas a este nível deveriam ter o seu desfecho e as suas consequentes festas.

Guimarães é SÓ Capital do seu Concelho, mais nada!

Com este meu desabafo quero esclarecer os menos atentos, que não me movem quaisquer sentimentos anti-vimaranenses pois, tendo família que muito prezo, além de inúmeros AMIGOS de longa data nessa linda e bem cuidada cidade, noto simplesmente que a Associação de Futebol de Braga se "esqueceu" da importância do evento remetendo-o para um 2º, plano!!!

O ÀGUIAS DA GRAÇA e o SANTA MARIA assim como as suas massas associativas e simpatizantes mereciam maior respeito por quem de direito.

Até à próxima
Posted by Picasa

domingo, 10 de maio de 2009

OS NICHOS E OS ADVOGADOS...

Portugal possui "nichos de excelência" verdadeiramente assinaláveis e, a maior parte deles, ainda desconhecidos do grande público por culpa da miserável imprensa que existe.
Os "media", preocupados em disseminar boatos e alarmismos para "venderem" e instalarem o caos mental no público, esquecem os GRANDES portugueses que, quasi anónimamente, continuam a criar e investigar, levando o nome de Portugal aos 4 cantos do Mundo!

Na Arquitectura e Pintura, nas Letras e no Cinema, na Investigação Médica e Biológica, na Engenharia Civil assim como nas novas Tecnologias de ponta, nos moldes, na metalomecânica, na Engenharia Naval, na diversidade do Artesanato assim como na excelência da sua produção vinícola, etc., etc., os portugueses estão entre os melhores a nível mundial.

Só que tudo isto não é suficientemente valorizado internamente e porquê?

Na minha modesta opinião é por este País ser governado por ADVOGADOS!!!!!

Desde a política aos "media" são ELES que mandam e, sabemos todos que para existir polémica têm que existir ADVOGADOS!
Foram ELES que "obrigaram" a sociedade a torná-los indispensáveis no dia-a-dia do cidadão, criando ou substituindo leis tão impenetráveis que só ELES as conseguem decifrar, complicando o fácil a nível de Tribunais, ajudando a fugir ao fisco a quem pode pagar enfim, todo um périplo de manigâncias que SÓ ELES estão habilitados a percorrer com àvontade esses meandros do PODER!

Retirem-se os ADVOGADOS das cúpulas decisórias e veremos que este País afinal TEM SAÍDA!!!!!!

PORTUGUESES DE EXCELÊNCIA NÃO FALTAM...........

Até à próxima
Posted by Picasa

terça-feira, 14 de abril de 2009

PAÍS PEQUENO/PEQUENO PAÍS

Existe uma grande diferença em se ser um Pequeno País ou um País Pequeno.

Pequenos Países são, por exemplo: o Luxemburgo, Bélgica, Holanda, Áustria, Dinamarca, Suiça, etc., todos eles mais pequenos que Portugal mas com Povos que nunca se queixaram de serem "pequenos" e soubeream, todos eles, desenvolver estratégias políticas e económicas ao longo dos tempos de modo a satisfazerem as suas populações no intuito final da qualidade de vida.

No caso oposto existe um País Pequeno chamado de Portugal, onde a população em geral se queixa de tudo e de todos, não colabora, não se instrui, adora e exige subsídios, não governa nem se deixa governar, é psicológicamente doente e, a tudo isto, chama de FADO!!!
A instabilidade doentia deste Povo leva-o forçosamente à penúria e a descarregar as suas frustrações nos árbitros, governo, juizes, médicos, professores, bombeiros, polícia, banqueiros, patrões, sogra, mulher, cão, gato...

Este Povo só poderia funcionar "mais ou menos" numa ditadura onde não existissem opções, porque o grande problema é precisamente o da escolha!Para haver escolha tem que haver conhecimento e é precisamente isso que falta: conhecimento lúcido.
Sem este grande componente não existe civismo, entre-ajuda, desenvolvimento e, consequentemente, qualidade de vida!

O tão criticado "Magalhães" é um pequeno passo para as gerações futuras fugirem da "burrice" crónica dos seus progenitores.

A Regionalização e a Europa Federada seriam outros passos que poderiam ajudar este Povo a sair do seu imobilismo e maledicência crónica.

Realmente Portugal tem um Povo com mentalidade Pequena, o que o torna realmente num PAÍS PEQUENO!

Até à próxima
Posted by Picasa

sexta-feira, 10 de abril de 2009

JÁ METE NOJO......

Estou 100% de acordo com o Dr. Mário Soares quando diz que o processo "Freeport" já METE NOJO!!!

Um caso que deveria ser investigado na calma serena dos Tribunais, onde o segredo de justiça serviria para garantir um bom apuramento da verdade, acaba numa autêntica "luta de galos" onde a politica mostra a sua pior face, onde juizes criticam juizes, onde o Ministério Público passa realmente para o público uma imagem nada credível, onde a Judiciària se confunde com a politica, onde os "media" procuram a todo o custo e por todos os meios "mostrar" O "bode expiatório", torna este caso num verdadeiro NOJO!

O Povo já atribuiu culpas à Justiça!
Realmente a Justiça em Portugal está moribunda assim como os seus agentes.

Quando o País e o resto do Mundo atravessam uma crise sem precedentes devido aos devaneios do grande capital especulativo, quando os partidos deveriam dar as mãos para ajudarem a ultrapassar estes momentos difíceis de aumento exponencial do desemprego, do apertar do cinto para muitas famílias, o que vêmos?

O "circo desceu à rua"! A ambição pelo poder é tanta que preferem o CAOS ao trabalho de ajuda mútua ao Povo e pelo Povo que dizem representar.

Queixam-se depois da abstenção e da fraca participação do Povo nos actos públicos!

Deixem de meter NOJO, caso contrário chegamos à conclusão que Portugal não é merecedor de uma DEMOCRACIA PLENA!

Até à próxima
Posted by Picasa

terça-feira, 3 de março de 2009

VAMOS ATÉ AO ABSURDO!!!

Os intensos ataques pessoais, em ano de eleições, ao Presidente da Câmara de Braga e família vem, mais uma vez, demonstrar a falta de ideias politicas inovadoras da Oposição em relação à gestão dos destinos da 3ª cidade do País.

Tendo isto como um dado adquirido, vamos propôr um exercício pelo absurdo:
supondo que o actual Presidente da Câmara enriqueceu ilicitamente beneficiando da posição que ocupa, podemos admitir lógicamente que já não necessitará de incorrer nos mesmos vícios pois, como insinuam, já está "cheio"!
Seguindo o mesmo raciocínio, o Povo só terá a ganhar com a sua continuidade.

No sentido oposto, qualquer arrivista que chegue à Presidência da Câmara de Braga, irá seguir o mesmo caminho, ou seja, começar a "roubar" para se "encher" rápidamente assim como aos capangas que com ele levar!

Conclusão: deixem estar quem está, pois assim sabem que os dinheiros dormirão sossegados!

P.S.- No absurdo não existem pessoas sérias.

Até à próxima.
Posted by Picasa

domingo, 1 de março de 2009

COMENTADORES, ANALISTAS E OUTROS QUE TAIS...

Animais com uma coluna vertebral muito maleável e adaptável a qualquer situação menos confortável.

Estão localizados, na sua grande maioria, em Lisboa junto aos Centros de Decisão.

Alimentam-se de boatos que os próprios cultivam nas suas "tocas", de fugas de desinformação, de dinheiros "sem nome" e almoços que "têm que ser pagos".

Circulam consoante o vento e, normalmente, com o aproximar de eleições, começam a engordar devido à multiplicação de "almoços", as digestões tornam-se mais difíceis, o fígado ressente-se e a bílis saindo, provoca comentários ainda mais asquerosos.

Têm uma capacidade de survevivência notável, reproduzindo-se como roedores e por mimetismo.

É uma espécie tipicamente portuguesa que procura, junto da UNESCO, a denominação de "animal protegido" face às suas congéneres internacionais.

Os meios de comunicação utilizam frequentemente estes animais a fim de aumentarem os seus níveis de audiência, sabendo o quanto o seu "alvo" gosta de "boatagem".

Repousam após os actos eleitorais, aproveitando para fazerem uma dieta rigorosa que tem a duração normal de 100 dias.

Não gostando dos seus iguais, praticam por vezes a antrofagia.

Não precisam de "chips" na orelha pois são perfeitamente localizáveis.

Para quando o Parlamento decidirá em verter em Decreto-lei a autorização para a caça a estes animais? Ficamos à espera....


Até à próxima
Posted by Picasa

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

POLÍCIA, QUE CULTURA?

O que aconteceu recentemente em Braga com a apreensão pela Polícia de exemplares do livro "Pornocracia" de Catherine Breillat no qual, na capa, se reproduzia uma tela do séc.XIX de Gustave Coubert exposta no Museu D'Orsay em Paris, vem pôr a nu as atitudes de completa iletracia da Polícia que temos.

Será que a queixa seguiu para a Interpol a fim de que o original seja apreendido e talvez queimado a mando destas "ilustres cabeças"?

Há que exigir responsabilidades aos superiores hierárquicos da P.S.P. sobre estas actuações absolutamente incompreensíveis dos seus subordinados.
Que terá o Ministro da Administração Interna a dizer de toda esta situação?
Não queria estar na sua pele aquando da sua próxima ida a Bruxelas! Imagino as "bocas"......

Sabemos que o "lápis azul" continua em muitas cabeças mas que não saia daí!
Tenho a firme certeza que nem o próprio Cónego Melo seria capaz de tal atitude!!!

Os livros em causa DEVEM ser repostos no seu devido lugar acompanhados por um pedido de desculpas público pelo erro cometido.
Não lhes ficava nada mal e nós bastante mais sossegados.

Até à próxima
Posted by Picasa

domingo, 22 de fevereiro de 2009

O JUBILADO

Tinha há muito decidido não comentar as diatribes de um jubilado que, semanalmente, perora num jornal do qual sou assinante.
É que ainda estou para saber se será por qualquer defeito genético ou outro eventual síndrome, que esse jubilado destila toda a sua verborreia perante leitores que a única coisa que desejam é serem BEM informados.

Onde teria adquirido tanto fel em relação a tudo e a todos? Será mais um frustrado da vida, ou simplesmente algum complexo de infância por ter sido o "patetinha" da aldeia?
Acho que será um caso típico que só a psiquiatria poderá resolver...se ainda fôr a tempo!!!

Felizmente que já está reformado (e bem Reformado!) e, aguardarei serenamente o seu funeral, na aldeia dos seus pensementos......

Até à próxima
Posted by Picasa

sábado, 21 de fevereiro de 2009

OS COITADINHOS.....

Este meu blog nasceu, essencialmente, da necessidade que tinha de dizer umas VERDADES àcerca dos portugueses.
Há uns tempos que abandonei essa postura devido às grandes questões internacionais que me absorviam e, às quais, me dediquei mais intensamente seguindo, como é óbvio, as Agências Noticiosas estrangeiras, pois as portuguesas passam por esses assuntos como os pecadores sobre brasas!!!

Agora, em ano de eleições e, começando a reparar nas imbecilidades que se publicam e comentam àcerca de tudo e de todos, vejo-me na obrigação de retomar os meus objectivos iniciais ou seja, denunciar os COITADINHOS!

Esses portugueses que nasceram com os genes da INVEJA, da MALEDICÊNCIA, da ESTUPIDEZ CRÓNICA, da IMBECILIDADE, da CRETINICE e, ainda por cima, quasi sempre debaixo do anonimato, começam agora os seus ataques em tudo quanto é sítio.
É vê-los na NET, em certos pasquins diários, na rádio e tv a distribuirem comentários ora comprados ora subjugados a poderes que lhes estão superiores e que só desejam um País imóvel e para sempre estagnado.
Para isso socorrem-se dos meios habituais, sabendo que falam ou escrevem para um Povo que está habituado a saber TUDO em conversas de café, que gosta imenso de boatos, sobretudo se envolverem os "poderosos" ou "alguém" que ganhe mais do que eles.... enfim têm o terreno aberto para JULGAREM quem quer que seja na Praça Pública!

Isto, a meu ver é UM dos maiores defeitos dos portugueses! Porque UM outro é o da hipocrisia!!!
Já bem dizem os espanhóis que: "português, falso...mas cortês"!!!!

Até à próxima
Posted by Picasa

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

VENRES, 13....

Non che creo en MEIGAS, pero que as hay ... hay!!!

Hoxe é o dia delas. Andan por ahí soltas con a sua escoba, pintando o carallo...
Tenemos que andar con o allo no bolsillo i a boina nos cornos pra que non nos cheguem de perto!

Miña avoa decia: pepiño, cando veas uña vella mixando de pé, coidate pous o mafarrico andache
moi cerca!!!

Así vemos como vai o mondo i cremos quelas van dando un xeito pra que non mellore.

Xá as temos en Portugal liderando partidos.... me cago na hóstia! i os xudeus que fan? A merda de sempre...

Nen che quero pensar cando tomaran conta de todo....xá non sera para esta vida ca terra ira comer!

Os novos que se coiden.
Posted by Picasa

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

MAÑA É O DIA DAS MEIGAS...

XÁ FALAREMOS, PERO HOXE À NOITE, MOITO CUIDADO!!!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O DESESPERO!!!

Todos sabemos que a política, desde sempre, nunca foi transparente, pois o seu último desígnio é a conquista do PODER.
Os ataques das oposições à gestão governativa contudo, limitavam-se às interrogações legítimas sobre as orientações políticas levadas a cabo por quem, no momento, se encontrava a gerir os destinos dum País.

Os EEUU foram, dentro dos países ditos democráticos, os que iniciaram há muitos anos uma nova forma de combate: os golpes baixos, as insinuações, o trazer a público a vida privada enfim, a podridão da política ao seu mais baixo nível como forma "legítima" de intoxicar a opinião pública para obterem os respectivos dividendos.
E, nos EE.UU. funcionou durante muitos e muitos anos até que, nestas últimas eleições, talvez devido à excepcional desastrosa governação Bush, o "vilempideado" Obama ganhou!!!

Aqui em Portugal, como sempre com anos de atrso, a moda começou com o "caso Casa Pia" e o ultrajante ataque a Ferro Rodrigues e segui depois para as eleições de 2005 (Sócrates era Gay, corrupto, etc.), para atigir alguma sofisticação agora em 2009 com o caso Freeport, melhor arquitectado e com a grande ajuda da SIC, TVI, SOL e CIA., Lda..

Õs autores desta "tentativa de assassinato político" contam sempre com a morosidade dos Tribunais, ineficácia do Ministério Público e as "ditas" fugas de informação, para continuarem a deitar "gasolina para a fogueira" que os próprios iniciaram.

Tenho a nítida sensação de que o Povo português já se apercebeu da "marosca e que o tiro lhes vai sair pela culatra"!!!

O País, a crise financeira e económica mundial que aí está não admitem brincadeiras de mau gosto e, as opções governativas que se apresentam nos horizontes nacionais, não são credíveis de forma a ultrapassarmos estes momentos críticos.

Se a energia gasta por muitos portugueses no useiro "bota-a-baixo" fosse canalizada para um espírito comum de entre-ajuda e productividade, certamente que seríamos um dos países mais ricos da Europa.
Vejam a Holanda...um País mais pequeno que Portugal e é SÒ a 4ª economia europeia!!!

Portanto, deixem-se de MERDAS, trabalhem, estudem, valorizem-se pois, só assim poderão ter o PAÌS que TODOS ansiamos.

Até à próxima
Posted by Picasa

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

VOTO OBRIGATÓRIO, JÁ!!!!

O voto obrigatório existe em muitos países que acham a cidadania um DEVER.

Não podemos aceitar que, numa democracia onde o Povo elege os seus representantes para conduzirem o seu País consoante os programas apresentados, haja 40 ou 50% de eleitores que pura e simplesmente se
"estão borrifando" para os actos eleitorais!!!
Ainda por cima são esses os mais críticos em relação a qualquer poder eleito!

A obrigatoriedade do voto é o mínimo que um estado democrático pode exigir aos seus cidadãos a nível participativo.

Tomando como exemplo a Bélgica, onde o voto é obrigatório, com multas para os faltosos salvo em casos excepcionais e devidamente justificados, o sistema funciona muito bem levando até a um maior interesse , por parte dos eleitores, a estarem informados àcerca da política levada a cabo no seu País.
Quem quiser marcar uma posição abstencionista vota em branco, mas VOTA!
Desloca-se ao seu círculo eleitoral e pratica o seu DEVER de cidadania e "diz" alguma coisa ao seu País.

Aqui em Portugal, onde o comodismo, o umbiguismo, a maledicência e o "bota-a-baixo" estão enraizados há séculos, seria crucial um decreto-lei a OBRIGAR o Povo a ir às urnas.

Penso que isso ainda não foi feito porque os partidos maioritários têm um certo receio das consequências...!!! Eles sabem QUEM vota e ONDE. As variáveis são mínimas e a flutuação previsível.
Mas tendo TODOS os eleitores presentes nas urnas poderia haver surpresas desagradáveis para os PODERES INSTALADOS.
Daí o desinteresse de pôr TODO o Povo a votar........

São as democracias com "pés de barro" onde há os ELES e o RESTO!

Até à próxima
Posted by Picasa

domingo, 18 de janeiro de 2009

BUSH SAI ILESO!!!

Após 8 anos de atentados:

- aos Direitos Humanos (Guantanamo, Abu Grahib, etc., etc.)
. aos Direitos individuais dos norte-americanos (Patriotic Act I e II)
- à Economia norte-americana e mundial ( o que se está a ver)
- à Ecologia e à tentativa de redução de poluentes (mandou às malvas os protocolos assinados)
- à Paz mundial (Afeganistão, Iraque, Kosovo, Georgia, Palestina, Ucrânia, Polónia, Rep. Checa, Cuba, Venezuela, Colômbia, etc.)

Este 43º. Presidente dos EE.UU. vai ficar na história como o PIOR que tiveram até agora e, digo até agora. porque para records estão eles "para as curvas"!!!

Se Bush tivesse sido Presidente da Libéria, de certeza absoluta que seria julgado na Haia como criminoso de guerra, pelo menos!

Os seus "amigos" dos Açores continuaram fiéis (o Blair ainda recentemente foi por ele condecorado e o Aznar está sempre a visitá-lo) menos o Durão Barroso que "deu uma de amnésia" e veio dizer que foi enganado!!! O que se podia esperar dum português, ....falso mas cortês...!!!

A Administração Bush (Cheney, Rumsfeld, Rice, etc., etc.) foi o maior CANCRO que aconteceu naquele País há décadas!

Qualquer que fosse o próximo Presidente (preto, branco, amarelo ou vermelho) seria melhor que este "atrasado mental" bêbado e, ainda por cima, criacionista...!!!

Vejo o seu futuro em digressões pelo mundo em espectáculos de "stand up comedy" onde, certamente fará sucesso, nem que seja pelos sapatos que receberá como pagamento!

Até à próxima
Posted by Picasa

SOLUÇÃO FINAL...

FOI PENA...

Até à próxima

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

AMIGOS

Hoje, dia de Reis, despedi-me de mais um AMIGO, Jorge Lessa de seu nome, 2 anos após (mais dia, menos dia) de ter dito "até à vista" ao seu irmão Hernâni.

AMIGOS de infância, de juventude e da idade "dita" adulta, resolveram partir sem nos pedirem a opinião àcerca dessa viagem sem retorno, sem se aperceberem que, sem ELES, ficamos mais pobres e mais sózinhos neste mundo em que, felizmente, ainda há gente que acredita e cultiva a amizade duma forma pura e desprendida.

A família está devastada pela sucessão de acontecimentos trágicos que a marcaram nestes anos muito recentes.
Estamos todos os AMIGOS solidários com a sua dôr, sabendo o quão difícil é ultrapassar o sentimento de FALTA que a morte provoca, principalmente quando é inesperada.

O JORGE e o HERNÂNI não desapareceram das nossas vidas pois continuam nos nossos corações, só estão aí numa espécie de "stand by" para o reencontro que será inevitável.

OBRIGADO JORGE e HERNÂNI por terem sido VERDADEIROS AMIGOS, daqueles que......
FAZEM MESMO FALTA!!!

Até à Próxima