sexta-feira, 30 de outubro de 2009

EMBARGO A CUBA

Mais um motivo para questionarmos a entrega do Prémio Nobel da Paz a Barak Obama.
Na última reunião da ONU em que foi proposto o levantamento do escandaloso embargo a Cuba, 186 países votaram favorávelmente e só 2 contra: Estados Unidos da América e Israel!!!
Não é de admirar que os judeus votassem com os EUA pois o seu orçamento depende a 80% das ajudas do Tio Sam e, a "guita" é que MANDA!!!!

Não consigo entender é, como o Governo Cubano, após tantos anos (50) de embargo, ainda admitem a presença americana em Guantanamo.
Sei que Guantanamo foi uma oferta do povo cubano aos EUA pela sua ajuda contra os espanhóis na sua guerra pela independência em 1898.
Mas isso não obsta a que, depois da Revolução Cubana de 1959, as posições se invertessem e o Governo de então tivesse o legítimo direito de expulsar os americanos de Cuba invocando motivos vários, como o da ajuda despodurada às ditaduras que exploraram o povo cubano durante 60 anos ou a tentativa de contra-revolução com a célebre invasão da Baía dos Porcos nos anos 60.

Mas não. Cuba sempre respeitou a autonomia dos EUA em Guantanamo, contrapondo com as imensas CANALHADAS que os "cowboys" e o loby cubano de Miami, sempre fizeram e continuam a fazer, desrespeitando por completo a vontade dum povo soberano e da esmagadora maioria dos países do mundo!

Alfred Nobel deve estar a dar voltas na sua tumba.....

Até à próxima

Sem comentários: