Todos sabemos que a política, desde sempre, nunca foi transparente, pois o seu último desígnio é a conquista do PODER.Os ataques das oposições à gestão governativa contudo, limitavam-se às interrogações legítimas sobre as orientações políticas levadas a cabo por quem, no momento, se encontrava a gerir os destinos dum País.
Os EEUU foram, dentro dos países ditos democráticos, os que iniciaram há muitos anos uma nova forma de combate: os golpes baixos, as insinuações, o trazer a público a vida privada enfim, a podridão da política ao seu mais baixo nível como forma "legítima" de intoxicar a opinião pública para obterem os respectivos dividendos.
E, nos EE.UU. funcionou durante muitos e muitos anos até que, nestas últimas eleições, talvez devido à excepcional desastrosa governação Bush, o "vilempideado" Obama ganhou!!!
Aqui em Portugal, como sempre com anos de atrso, a moda começou com o "caso Casa Pia" e o ultrajante ataque a Ferro Rodrigues e segui depois para as eleições de 2005 (Sócrates era Gay, corrupto, etc.), para atigir alguma sofisticação agora em 2009 com o caso Freeport, melhor arquitectado e com a grande ajuda da SIC, TVI, SOL e CIA., Lda..
Õs autores desta "tentativa de assassinato político" contam sempre com a morosidade dos Tribunais, ineficácia do Ministério Público e as "ditas" fugas de informação, para continuarem a deitar "gasolina para a fogueira" que os próprios iniciaram.
Tenho a nítida sensação de que o Povo português já se apercebeu da "marosca e que o tiro lhes vai sair pela culatra"!!!
O País, a crise financeira e económica mundial que aí está não admitem brincadeiras de mau gosto e, as opções governativas que se apresentam nos horizontes nacionais, não são credíveis de forma a ultrapassarmos estes momentos críticos.
Se a energia gasta por muitos portugueses no useiro "bota-a-baixo" fosse canalizada para um espírito comum de entre-ajuda e productividade, certamente que seríamos um dos países mais ricos da Europa.
Vejam a Holanda...um País mais pequeno que Portugal e é SÒ a 4ª economia europeia!!!
Portanto, deixem-se de MERDAS, trabalhem, estudem, valorizem-se pois, só assim poderão ter o PAÌS que TODOS ansiamos.
Até à próxima


Sem comentários:
Enviar um comentário