Um sabor esquesito de "rien faire", "rien savoir"... ouvir exclusivamente o trinado dos pássaros que, na sua imensa sabedoria genética, nos transportam para um mundo que, desejamos puro e impolucto!UTOPIA das UTOPIAS!!!
Afinal o seu trinado não é de alegria, mas sim de desespero...
O bípede aí está a destruir antrofàgicamente o planeta!!!
Os danos colaterais são inavitáveis para as gerações futuras.
Entretanto e cegamente, os donos do planeta (G8) continuam egoísticamente, a exigir mais "lucros", fazendo lembrar o "feudalismo" medieval!
A globalização do séc.XVI, iniciada pelos portugueses, foi uma abertura aos mercados e culturas, até então, nunca conhecidas mas aproveitadas pelos países do Norte da Europa, para imporem o seu mercado puro e duro - Holanda no comércio e Inglaterra nas pilhagens - para aí começarem, realmente, com a exploração do homem pelo homem.
Actualmente, com a crescente alfabetização dos povos e a consequente diminuição da natalidade, poderíamos pensar que esse "feudalismo" tenderia a desaparecer.
ERRADO! As disparidades dos rendimentos acentuam-se, a sobrevivência, no seu aspecto primário, está na ordem do dia, as democracias nos países ricos viraram oligarquias difíceis de remover pois, quanto mais dinheiro, mais poder, mais markting para convencer aqueles que o próprio ensino cada vez ensina menos, com o mero propósito de os sujeitarem à escassa oferta...e, não refilarem!!!
As migrações dos famintos hoje, são globais, e as estructuras sociais não estão ou não querem estar preparadas para esses movimentos.
Os direitos sociais adquiridos nos anos "gordos" do pós-guerra estão a acabar.
A xenofobia aparece e os nacionalismos, numa Europa que se desejava UNIDA, vão prevalecer e originar convulsões difíceis de conter.
A crise energética contribui, felizmente, para que a solução seja acelerada e previsível a curto prazo, pois a situação começa a ficar insustentável para a grande maioria dos bípedes deste ainda lindo planeta AZUL!
È ainda de estranhar que, com todo este problema global, haja um país onde se abrem noticiàrios espalhafatosos sobre o futebol!!!!
Claro que é Portugal, mas ninguém leva a mal.........
Boas férias


Sem comentários:
Enviar um comentário