quinta-feira, 14 de agosto de 2008

A MARIONETTE E O PALHAÇO

Estava eu muito sossegado a gozar da inauguração das Olimpíadas de Pekim quando sou atacado pelos media sobre um grave problema no Cáucaso!

A MARIONETTE, pensando que o mundo estava tão distraído quanto eu, resolveu atacar indecentemente a Ossétia do Sul provocando o caos naquela república independente desde 1990!
De notar que a sua independência unilateral (como o Kosovo) é anterior à da própria Geórgia, havendo desde essa altura forças de manutenção de paz devidamente chancelafas pela ONU.
Sabemos também que, a maior parte (90%) dos Ossetas têem passaporte russo.

Pergunto: o que é que a MARIONETTE esperava? Que o PALHAÇO que o pôs na chefia o apoiasse militarmente?
Que a Russia ficasse de braços cruzados enquanto cidadãos seus eram chacinados?

Após a intervenção russa, mais do que justificada, a MARIONETTE continuou a exigir à comunidade ocidental apoios militares para levar a sua àvante!
Era vê-la nas TV's, estilo "barata-louca", desgrenhado, a inventar situações, logo desmentidas, a organizar comícios terceiro-mundistas com o apoio discreto da organização do PALHAÇO!

Este, por seu lado, que quiz fazer da Geórgia um "case-study" para o resto dos ex-estados soviéticos, está agora com mais um problema bicudo... ele que já tem problemas de sobra: Iraque, Afeganistão, Paquistão, Somália, Israel e mais os não mediáticos!

Como de costume, para o PALHAÇO, a integridade territorial serve para a Geórgia mas não para a Sérvia, os direitos humanos devem ser aplicados na China mas não em sua casa (Guantanamo), enfim, ainda alguém leva aquele gajo a sério? E o 4 de Novembro ainda tão longe...

Já agora, sabiam que foi divulgado nos EEUU uma lista da CIA com nomes de 1 milhão (1.000.000) de terroristas? E que dessa lista tinha sido retirado recentemente o nome do Nelson Mandela?
Não sabiam?
É desaconselhável consultarem esse relatório pois, quando chegarem ao fim, já passaram a pertencer ao mesmo!!!

Até breve, porque a análise ao problema da Geórgia ainda não está concluída. É necessário incluir no processo as posições da Polónia, Ucrânia, Estónia, Letónia e Lituânia que, como a Geórgia, estavam candidatos a ser "case-study" dos EEUU na Europa pós-soviética e as implicações que essas politicas podem trazer de nefasto à coesão europeia.
Posted by Picasa

Sem comentários: