No mesmo dia duas notícias: a gasolina subiu 3 cêntimos (a 15ª. vez que sobe no que vai de ano!) e o 1º Ministro fumou num avião da TAP fretado.
Qual a mais importante para o País? Claro...
O 1º Ministro fumou!!!
Os media e principalmente o Pasquim, não se cansaram de bater na mesma tecla!
Ouviram o Presidente dos Não-Fumadores. o Presidente das Agências de Viagens, o Presidente das Beatas-por-Apagar, enfim tudo o que era especialista em opinar sobre o fumo do 1º Ministro.
O País ficou de boca aberta e, até nunca mais se lembrou do aumento dos combustíveis levado a efeito precisamente nesse mesmo dia fatidico - o dia em que o 1º Ministro fumou!
Dia 13 de Maio, dia de Nª. Srª. de Fátima, ainda por cima...
Haja paciência para aturar estes media portugueses!!!
Podemos desculpá-los dizendo que os seus escritos são directamente proporcionais à capacidade interpretativa do Povo... que é disso que o Povo gosta... mais as Carolinas e os apitos, os Castelo Brancos(?!) pindéricos e patéticos, enfim o folclore habitual que pulula por essa imprensa, rádios e TV's deste País à beira-mar plantado!
A ignorância, a patetice, a falta de sentido cívico e a boçalidade, são as características mais em voga nos cidadãos portugueses e, portanto, não é de admirar que o País tarde em "arrancar"...
"Revolução Cultural" precisa-se urgentemente e não vejo como!
Se o Governo tenta pôr o ensino na "ordem" lá vem o loby dos professores acomodados a berrar que lhes estão a "pisar os calos", que deixam de ter tempo para darem as "explicações particulares" (vigarice suprema que os Pais aceitam ingènuamente), que eles é que são os maiores, etc., etc.
Avaliar os professores? Que ousadia!
Realmente a avaliação dos professores está feita, pois basta ver os conhecimentos e aptidões dos alunos que chegam actualmente às Universidades... uma tristeza!!! E não venham com a treta do: a culpa é do Ministério...
Como podemos ter bons professores, jornalistas, juizes, médicos, engenheiros, políticos, etc., se a base de formação é uma porcaria? E, qundo digo base de formação, significo educação familiar e aquisição de conhecimentos, pilares fundamentais para uma boa cidadania participativa no desenvolvimento sustentado de qualquer País.
Chegamos à conclusão que este Povo precisa mais do que nunca de uma DEMOCRACIA DIRIGIDA - novo nome para as novas ditaduras de cariz liberal, e consequentemente, acabar com os diálogos com as forças da oposição adoptando o estilo JARDIM!!!
Os inconformados têem a solução dos anos 60: a emigração ou o exílio para qualquer País evoluído da Europa.
E agora nem é preciso ir "a salto"!
Boa viagem e até à próxima


Sem comentários:
Enviar um comentário