segunda-feira, 30 de agosto de 2010

segunda-feira, 12 de abril de 2010

SOLIDÃO...

SENTIMENTOS...

Os sentimentos profundos do ser humano são universais, não escolhendo raças nem credos.

A perda de uma MÂE à qual estivemos umbilicalmente unidos desde a nascença, provoca-nos uma dôr e um sentimento de ausência inimaginável.

Dizem e consolámo-nos com a frase feita de que "é a lei da vida"...mas sempre uma "lei" difícil de aceitar!
Apesar da separação ser inevitável, a aceitação desse facto é sempre dolorosa e aí, berramos contra a injustiça divina que nos priva de um ser maravilhoso, ao passo que deixam existir seres execráveis que duram...duram...duram...!!!

Após esta dolorosa perda, quem não recordou de imediato, imagens do acompanhamento da NOSSA MÃE durante a nossa infância e adolescência?
Para nós, aquele AMOR, era um facto adquirido...pensámos sempre que...MÃE NUNCA MORRE, está SEMPRE ALI E DISPONÍVEL...com um raspanete de quando em vez, com uns trocos quando preciso, umas "mèzinhas" numa gripe passageira, arranjando a "poupa" no cabelo numa saída para um baile, orgulhosa no nosso juramento de bandeira, aceitando todas as nossas namoradas...enfim, compreensão que só uma MÂE pode ter pelo seu filho!

Poderia escrever um livro de loas a todas as MÂES do mundo, mas fico-me por aqui pois a MINHA já me está a fazer muita falta e a dar significado profundo à palavra SAUDADE!!!

Até à próxima

segunda-feira, 5 de abril de 2010

APARECEU O PSD NOJENTO...

O PPD, assim como o PPD/PSD estão estupefactos com a nova geração nojenta do PSD.
Tudo o que é demais é erro...
O ÓDIO ao Primeiro Ministro é de tal forma exacerbado que já não olham a meios para obterem o Poder tão ambicionado e darem "jobs" à sua inúmera clientela.

Seja através do Público, que já foi um diário de referência e agora é o POVO LIVRE com mais páginas,
Seja através de reuniões clandestinas onde se criam "factos" prontamente apoiados por juizes(!?!) que se sentiram incomodados por terem tentado mexer nos seus previlégios medievais,
Seja atrvés de fugas(!?!) do segredo de justiça,
Seja através do Crespo ou da Moura Guedes, Comissões de Ética ou de Inquérito...enfim, já não sabem o que inventar de mais sujo para ABATEREM o Primeiro Ministro.

Têem consciência de que, com ele no Poder e, segundo todas as últimas sondagens, nunca chegarão lá sem "sujeira", mas esquecem-se que a merda que estão a espalhar está-lhes já a cair em cima e ainda não se aperceberam que são eles que já estão a cheirar muito mal!!!

As alianças "contra-natura" com o Bloco de Esquerda são um pequeno exemplo do que chegou o descaramento do PSD na ânsia do Poder.

Os seus líderes sucedem-se a uma velocidade vertiginosa e, mesmo dentro do Partido acham que "é tudo carne para canhão...".

A ÚNICA SOLUÇÃO é queimar Sócrates irreversívelmente (só falta à bomba!), só que nunca pensaram que o PM tivesse tomates tão grandes (não habitual em Portugal) e tudo aguentasse estóicamente, dizendo sempre que...."os cães ladram e a caravana passa..."

Estavam talvez a contar com uma 2ª edição de Guterres ou Ferro Rodrigues que, ao primeiro "apalpão" logo se demitiram...

Este PSD deve ter cuidado pois parece que o Povo está a dizer muito claramente (segundo as sondagens) que..."quanto mais lhe batem mais gostamos dele"!!!

N.A.- Não sou militante socialista

Até à próxima

sábado, 27 de março de 2010

quarta-feira, 24 de março de 2010

PORTUGAL Y ETA

Los media portugueses consideran ETA como una organización SEPARATISTA, mientras todo el mundo la tiene en sus listas como a un BANDO TERRORISTA, perseguido y acosado por las policias de todas sociedades civilizadas.

Separatista fué Alfonso, hijo de Teresa que, juntando nobles deseosos de nuevas tierras, en el siglo XII, crearan el nuevo reyno de Portugal!

Hace 40 años que ETA terroriza el pueblo español matando a inocentes, cuando el mismo Pueblo Vasco jamás les dió mayoria en alguna elección habida hasta ahora!

A la izquierda portuguesa siempre le gustaron los movimientos separatistas españoles - Pays Vasco, Catalunya, Galicia - porque creen que una España dividida sería más frágil y no tan...grande!!!
Complejos de pequeñez....
Pero, de ahí a apoyaren movimientos terroristas, blanqueando sus posiciones y acciones para la opinión pública, haciendo pasar ETA como tan solo una organización separatista, vaya cojones!!!

Mientras Francia colabora, Portugal y su Justicia (ah, ah, ah !!!) dan guarida a eses bandidos foragidos y tardan en extraditar sus miembros detenidos.

Que imagen tenemos de Portugal en el mundo?
La de siempre...unos mierdas...falsos, pero corteses!!!

Hasta...

terça-feira, 23 de março de 2010

sábado, 20 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

QUE GRANDE "CRESPO"...

O jornalismo em Portugal está pelas ruas da amargura...
Um "jornalista" que foi posto no olho da rua aquando correspondente da RTP em Washington pelo então Director de Programas, de seu nome..."qualquer coisa" Moniz, por incontestada incompetência e, de seguida, contratado pelo "qualquer coisa" Balsemão por simples caridade para com a classe...

As suas crónicas são, não de jornalista, mas sim de alguém que teve extrema dificuldade em apreender e compreender a língua portuguesa!!!
Sinto muita dificuldade em catalogar tal personagem que, agora se cola a quem o despediu, para ter os seus 15 minutos de fama e glória junto do analfabetismo crónico do povo português.

O "qualquer coisa" Moniz nunca foi jornalista mas sim um gestor de programação TV degradante que, felizmente ou o contrário, encontrou o seu espaço preferido na TVI onde, não se sabe ainda como, conseguiu arranjar trabalho para a sua mulher, a "qualquer coisa" Moura Guedes que, depois de fraca cantora, merda de deputada, resolveu também continuar a tradição e ser uma grande merda como jornalista e "pivot" da TV do marido.............

Actualmente ainda há bom jornalismo em Portugal e desses sabemos nós a sua opinião sobre o assunto em causa, mas temos que contar com os absolutamente ignorantes e com aqueles que com intuitos obscenos de aproveitamentos politicos infantis subscrevem moções e manifestações pró-liberdade de imprensa neste País!
Não conheço outro país em que tanta imbecilidade seja dita e escrita todos os dias e, que se saiba, ainda ninguém foi preso ou deportado por tal arrojo.

O grande problema é de semântica...quem está no Governo mente, e quem está na Oposição fala verdade e é impolucto mas, quando o sistema se inverte...as permissas continuam idênticas!!!

Como sair disto?

Talvez acabando com a ignorância crónica deste povo que, com firmeza, ignora as tentativas que têm sido feitas para o seu desenvolvimento cognitivo e profissional.

TAREFA HERCÚLEA e de difícil concretização nas próximas gerações.

Assim sendo...grande "CRESPO" para os portugueses.

Até à próxima

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

PORTUGAL...MAIS POBRE

Portugal nunca deixou de ser o país mais pobre dentro dos países ricos, ditos da civilização ocidental.
Este lugar no ranking dificilmente se alterará se a estructura do Ensino Oficial não levar àvante as reformas necessárias.
Este Governo tentou mas "os inúteis mais bem pagos deste país" não deixaram!
Assim sendo, o "regabofe" na classe docente(?) continuará e, como diz o povo, só vai para professor quem não sabe fazer mais nada!!!

Sendo o Ensino a base de TUDO, a Justiça irá de mal a pior pois os novos juizes e advogados terão, cada vez mais, dificuldades até na interpretação das leis saídas da Assembleia da República que, por seu lado, terá Deputados eleitos, cada vez mais ignorantes e, onde os interesses privados se sobreporão aos da "causa publica".
A Industria virada para as novas tecnologias, necessita de quadros inferiores e médios com formação adequada o que, não existindo, o fluxo de investimentos estrangeiros derivará para países onde o Ensino, e por conseguinte essa massa laboral seja competente e disponível.

Assistimos já nesta década, a que os países do chamado 3ºmundo, estão a apostar fortemente na sociedade do conhecimento, pois verificam que só com um povo culto e formado poderão aspirar à verdadeira liberdade, democracia e qualidade de vida.

Em Portugal assistimos ao fenómeno inverso: o declíneo na formação básica do indivíduo, o índice de productividade catastrófico, o aumento da corrupção, o impasse governativo, o desleixo judicial, a impotência policial, o desemprego galopante, as falências duvidosas, etc., etc., mas o povo todo contente porque o Benfica vai em 2º lugar!!!!
...não há paciência para aturar esta gente!!! Felizes dos emigrantes....

Para mudar este "fado" era realmente preciso MUDAR A ESTRUCTURA DO ENSINO, purgando os MAUS e valorizando os BONS - tanto docentes como discentes - aplicando no Ensino Público muitas das regras do Ensino Privado, que a tão almejada Progressão na Carreira fosse possibilitada únicamente aos EXCELENTES devidamente avaliados, assim como outros detalhes que, seria fastidioso da minha parte aqui enumerar.

Com mão firme, acho que se conseguiria no espaço de uma geração, inverter a tendência suicida deste Povo Português!!!

Até à próxima

terça-feira, 26 de janeiro de 2010