quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

POLÍCIA, QUE CULTURA?

O que aconteceu recentemente em Braga com a apreensão pela Polícia de exemplares do livro "Pornocracia" de Catherine Breillat no qual, na capa, se reproduzia uma tela do séc.XIX de Gustave Coubert exposta no Museu D'Orsay em Paris, vem pôr a nu as atitudes de completa iletracia da Polícia que temos.

Será que a queixa seguiu para a Interpol a fim de que o original seja apreendido e talvez queimado a mando destas "ilustres cabeças"?

Há que exigir responsabilidades aos superiores hierárquicos da P.S.P. sobre estas actuações absolutamente incompreensíveis dos seus subordinados.
Que terá o Ministro da Administração Interna a dizer de toda esta situação?
Não queria estar na sua pele aquando da sua próxima ida a Bruxelas! Imagino as "bocas"......

Sabemos que o "lápis azul" continua em muitas cabeças mas que não saia daí!
Tenho a firme certeza que nem o próprio Cónego Melo seria capaz de tal atitude!!!

Os livros em causa DEVEM ser repostos no seu devido lugar acompanhados por um pedido de desculpas público pelo erro cometido.
Não lhes ficava nada mal e nós bastante mais sossegados.

Até à próxima
Posted by Picasa

domingo, 22 de fevereiro de 2009

O JUBILADO

Tinha há muito decidido não comentar as diatribes de um jubilado que, semanalmente, perora num jornal do qual sou assinante.
É que ainda estou para saber se será por qualquer defeito genético ou outro eventual síndrome, que esse jubilado destila toda a sua verborreia perante leitores que a única coisa que desejam é serem BEM informados.

Onde teria adquirido tanto fel em relação a tudo e a todos? Será mais um frustrado da vida, ou simplesmente algum complexo de infância por ter sido o "patetinha" da aldeia?
Acho que será um caso típico que só a psiquiatria poderá resolver...se ainda fôr a tempo!!!

Felizmente que já está reformado (e bem Reformado!) e, aguardarei serenamente o seu funeral, na aldeia dos seus pensementos......

Até à próxima
Posted by Picasa

sábado, 21 de fevereiro de 2009

OS COITADINHOS.....

Este meu blog nasceu, essencialmente, da necessidade que tinha de dizer umas VERDADES àcerca dos portugueses.
Há uns tempos que abandonei essa postura devido às grandes questões internacionais que me absorviam e, às quais, me dediquei mais intensamente seguindo, como é óbvio, as Agências Noticiosas estrangeiras, pois as portuguesas passam por esses assuntos como os pecadores sobre brasas!!!

Agora, em ano de eleições e, começando a reparar nas imbecilidades que se publicam e comentam àcerca de tudo e de todos, vejo-me na obrigação de retomar os meus objectivos iniciais ou seja, denunciar os COITADINHOS!

Esses portugueses que nasceram com os genes da INVEJA, da MALEDICÊNCIA, da ESTUPIDEZ CRÓNICA, da IMBECILIDADE, da CRETINICE e, ainda por cima, quasi sempre debaixo do anonimato, começam agora os seus ataques em tudo quanto é sítio.
É vê-los na NET, em certos pasquins diários, na rádio e tv a distribuirem comentários ora comprados ora subjugados a poderes que lhes estão superiores e que só desejam um País imóvel e para sempre estagnado.
Para isso socorrem-se dos meios habituais, sabendo que falam ou escrevem para um Povo que está habituado a saber TUDO em conversas de café, que gosta imenso de boatos, sobretudo se envolverem os "poderosos" ou "alguém" que ganhe mais do que eles.... enfim têm o terreno aberto para JULGAREM quem quer que seja na Praça Pública!

Isto, a meu ver é UM dos maiores defeitos dos portugueses! Porque UM outro é o da hipocrisia!!!
Já bem dizem os espanhóis que: "português, falso...mas cortês"!!!!

Até à próxima
Posted by Picasa

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

VENRES, 13....

Non che creo en MEIGAS, pero que as hay ... hay!!!

Hoxe é o dia delas. Andan por ahí soltas con a sua escoba, pintando o carallo...
Tenemos que andar con o allo no bolsillo i a boina nos cornos pra que non nos cheguem de perto!

Miña avoa decia: pepiño, cando veas uña vella mixando de pé, coidate pous o mafarrico andache
moi cerca!!!

Así vemos como vai o mondo i cremos quelas van dando un xeito pra que non mellore.

Xá as temos en Portugal liderando partidos.... me cago na hóstia! i os xudeus que fan? A merda de sempre...

Nen che quero pensar cando tomaran conta de todo....xá non sera para esta vida ca terra ira comer!

Os novos que se coiden.
Posted by Picasa

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

MAÑA É O DIA DAS MEIGAS...

XÁ FALAREMOS, PERO HOXE À NOITE, MOITO CUIDADO!!!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O DESESPERO!!!

Todos sabemos que a política, desde sempre, nunca foi transparente, pois o seu último desígnio é a conquista do PODER.
Os ataques das oposições à gestão governativa contudo, limitavam-se às interrogações legítimas sobre as orientações políticas levadas a cabo por quem, no momento, se encontrava a gerir os destinos dum País.

Os EEUU foram, dentro dos países ditos democráticos, os que iniciaram há muitos anos uma nova forma de combate: os golpes baixos, as insinuações, o trazer a público a vida privada enfim, a podridão da política ao seu mais baixo nível como forma "legítima" de intoxicar a opinião pública para obterem os respectivos dividendos.
E, nos EE.UU. funcionou durante muitos e muitos anos até que, nestas últimas eleições, talvez devido à excepcional desastrosa governação Bush, o "vilempideado" Obama ganhou!!!

Aqui em Portugal, como sempre com anos de atrso, a moda começou com o "caso Casa Pia" e o ultrajante ataque a Ferro Rodrigues e segui depois para as eleições de 2005 (Sócrates era Gay, corrupto, etc.), para atigir alguma sofisticação agora em 2009 com o caso Freeport, melhor arquitectado e com a grande ajuda da SIC, TVI, SOL e CIA., Lda..

Õs autores desta "tentativa de assassinato político" contam sempre com a morosidade dos Tribunais, ineficácia do Ministério Público e as "ditas" fugas de informação, para continuarem a deitar "gasolina para a fogueira" que os próprios iniciaram.

Tenho a nítida sensação de que o Povo português já se apercebeu da "marosca e que o tiro lhes vai sair pela culatra"!!!

O País, a crise financeira e económica mundial que aí está não admitem brincadeiras de mau gosto e, as opções governativas que se apresentam nos horizontes nacionais, não são credíveis de forma a ultrapassarmos estes momentos críticos.

Se a energia gasta por muitos portugueses no useiro "bota-a-baixo" fosse canalizada para um espírito comum de entre-ajuda e productividade, certamente que seríamos um dos países mais ricos da Europa.
Vejam a Holanda...um País mais pequeno que Portugal e é SÒ a 4ª economia europeia!!!

Portanto, deixem-se de MERDAS, trabalhem, estudem, valorizem-se pois, só assim poderão ter o PAÌS que TODOS ansiamos.

Até à próxima
Posted by Picasa