sexta-feira, 29 de agosto de 2008

LE GRAND BELGE

QUE DESCANSO...

Já repararam que há tempos que não "descasco" nos portuguêses?
Certamente que não é por falta de matéria prima pois o país é fértil em situações caricatas desde a politica à polícia!!!
Para ajudar ao regabofe os media nacionais estão cada vez mais "tablóides".
Já não se encontra qualquer diferença entre o PÚBLICO e o 24HORAS, o DIÀRIO DE NOTÍCIAS e o CRIME, o JORNAL NACIONAL ou o TV RURAL...é mesmo uma grande monotonia informativa!!!

Sendo assim, ou nos viramos para os "buracos assassinos" existentes na nossa rua, ou para o vizinho do 6ºandar que se entretem a mandar umas "biscas" a quem passa, ou ainda a do 4º que teima em treinar a pontaria com o saco do lixo e ainda não consegue acertar no contentor, ou então...

decidimos fazer experiências culinárias e estar atentos aos noticiàrios internacionais: alimentamos o físico e o espírito!

Já experimentaram rechear umas lulas com um caril de camarão? E um Pudim de bacalhau? E uma vitela enrolada? E.......
Tudo isto com um fundo de poesia declamada pelo João Villaret ou Mário Viegas, sons do Vinicius ou do Rui Veloso, bom jazz do Oscar Peterson ou da Billie Holiday...

Querem mais? O.K. - telemóvel desligado!!!

É realmente um DESCANSO, o DESCANSO DO GUERREIRO.................

Até breve

P.S.- Aproveito o ensejo para sugerir um livro muito interessante tanto para galegos como para os portugueses do Norte:

D.TERESA - A Primeira Rainha de Portugal

com prefácio de Guilherme de Oliveira Martins e pesquisa e obra do Marsilio Cassotti
Posted by Picasa

MORRER NA PRAIA?

Após a Convenção Democrata em Denver onde Barak Obama foi aclamado por unanimidade, por proposta da Senadora Clinton, depois de um discurso a apelar à união proferido pelo ex-Presidente Clinton vamos, agora, entrar no verdadeiro Campeonato!

Até 4 de Novembro iremos estar atentos às manobras sujas a que os Republicanos já nos habituaram. A recordar as vigarices na Florida para a 1ª eleição de Bush e as repetidas para a segunda eleição!!!

Escrevi há tempos, que os americanos AINDA não estão preparados para ter im Presidente negro; gostaris de estar enganado na minha previsão...
De qualquer forma se, Barak Obama fôr eleito, teremos a certeza absoluta de quão ruinosa foi a presidência Bush nestes 8 anos para a maioria do Povo americano optar por esta solução!!!

Os Republicanos ainda não estão vencidos. A Administração actual ainda tem uma "palavra" a dizer e, não vão abdicar do poder "pelas boas"...
As grandes petrolíferas apoiantes do Bush têem o "braço comprido" e, as manigâncias devem estar, nesta momento, a ser bem estudadas.

Portanto não se admirem se, em 4 de Novembro, Barak Obama - a esperança de uns novos e mais dialogantes EEUU - morra na praia!!!
Tenho receio de vir a ter razão...

P.S.- Lembram-se da eleição do Reagan com o Irangate? Iremos ter o McCaine com o Georgiagate?

Até breve
Posted by Picasa

domingo, 17 de agosto de 2008

JUNTOS, VAMOS, MORRER DE RIR... (OS cLÃ)

O mundo está quasi a deixar de rir, ou de chorar, conforme o fuso horário em que nos encontremos!
O 4 de Novembro está aí ao virar da esquina e o PALHAÇO mais a sua "troupe" serão exorcisados de todo o mal que fizeram durante 8 longos anos em que o planeta tremeu perante os abusos, excessos, prepotências, mentiras e total falta de democracia nas atitudes tomadas pelo PALHAÇO e seus acólitos!

A verdadeira democracia está na Europa.
Que país europeu seria capaz de aprovar os "Ptriotic Act 1" e logo de seguida o "Ptriotic Act 2", onde as liberdades e garantias do cidadão são postas em causa sem qualquer explicação ou possibilidade de defesa?
Pois essas liberdades e garantias constitucionais foram postas em causa pelo Governo Bush e, naquele jovem país ninguém reclamou! Ou se o fez deverá estar em Guantanamo, na Polónia, na Chéquia ou na Roménia, nas tais prisões que não existem...

Lembram-se da "caça às bruxas" feita pelo famoso Senador McCarty no tempo do Presidente Truman? Pois este PALHAÇO reeditou o esquema só que mais sofisticado!
As inúmeras queixas apresentadas no TPI para que esse "abutriu" seja julgado por crimes contra a humanidade não surtem efeito pois como eles nunca assinam nada que se possa virar contra eles, estão sempre "safos"...

Os dirigentes europeus têem que ouvir o povo. Um povo muito mais esclarecido que o americano e que não segue a sua linha belicista.
Eles precisam de quem PRECISE deles! Se ninguém PRECISAR deles, estão f....., pois a sua missão no mundo estará posta em causa, na sua óptica.

Abriram a OMC à China e, já estão arrependidos! A dívida pública americana já é chinesa!
Agora estão a jogar com a Rússia no "entra-não-entra" na OMC, a ver vamos...

Iremos, brevemente, ver modificações a nível estratégico na orientação das economias mundiais.
O gigante chinês, a Índia productiva, a Rússia dos recursos energéticos, o Brasil e a Argentina na alimentação e a Europa nas novas tecnologias de ponta. Tudo isto em PAZ!
Os EEUU não desejam este cenário pois precisam de conflitos para que sintam que são NECESSÁRIOS!!!
Quando acabou a "guerra-fria" inventaram logo o Bin Laden, seu antigo amigo assim como o Sadam Husseim! Hollywood e os cowboys estão-lhes no sangue!!!

O que se passa no Cáucaso é sintomático. Eles estão a ver que lhes pode fugir entre os dedos a posição geoestratégica de intimidação que conquistaram naquela região mediante os processos habituais e característicos da CIA.
Enquanto que a Rússia quer fazer com a Ossétia do Sul e Abecásia o mesmo que os EEUU fizeram com Porto Rico!
Eles sabem disso e claro que não estão de acordo!!! Uma coisa é ELES fazerem, outra é os OUTROS...

Sobre o assunto, o PALHAÇO, num recente discurso, atreveu-se a dizer que "o que se passa é inaceitável no séc.XXI"!!!
O gajo é mesmo burro ou quer fazer de nós imbecis?

Portugal tem bastantes razões de queixa deles pois, no tempo do Salazar, apoiaram o Holdem Roberto e o Savimbi em Angola. Na invasão a Timor estiveram ao lado da Indonésia, apoiaram a extrema direita em Portugal aquando dos incêndios em tudo quanto era sede de partidos de esquerda, continuam a pagar (cash) a muitos "opinion-makers" e jornalistas da nossa praça para desestabilizar qualquer governo que se situe à esquerda dos seus ideais, etc, etc,.

Não podemos esquecer que, ainda nos anos 60 havia "apartheid" nos EEUU. Perguntem ao Martin Luther King!
Não podemos esquecer que foram o ÚNICO país a usar bombas atómicas sobre população civil.
Não podemos esquecer as atrocidades cometidas no Vietnam, El Salvador, Nicarágua, Colômbia e em muitos outros locais de conflito pois, onde há conflito eles lá estão...parece que dá dinheiro e estimula a economia!
Não podemos esquecer os golpes de estado apoiados por eles, sempre para instaurar governos dictatoriais de direita: Chile, Argentina, Brasil, Nicarágua, El Salvador, Granada, Filipinas, Indonésia, Haiti, etc, etc, etc,.
Não podemos esquecer que ainda existe pena de morte naquele país!
Não podemos esquecer o fanatismo das seitas religiosas que por lá proliferam! Eles que tanto criticam o fundamentalismo islâmico...
Então não sabemos que o PALHAÇO fala directamente com Deus?...

Querem eles ser o exemplo para um Mundo melhor?

PORRA...!!!!!!!!!!!!!!

Até breve
Posted by Picasa

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

A MARIONETTE E O PALHAÇO

Estava eu muito sossegado a gozar da inauguração das Olimpíadas de Pekim quando sou atacado pelos media sobre um grave problema no Cáucaso!

A MARIONETTE, pensando que o mundo estava tão distraído quanto eu, resolveu atacar indecentemente a Ossétia do Sul provocando o caos naquela república independente desde 1990!
De notar que a sua independência unilateral (como o Kosovo) é anterior à da própria Geórgia, havendo desde essa altura forças de manutenção de paz devidamente chancelafas pela ONU.
Sabemos também que, a maior parte (90%) dos Ossetas têem passaporte russo.

Pergunto: o que é que a MARIONETTE esperava? Que o PALHAÇO que o pôs na chefia o apoiasse militarmente?
Que a Russia ficasse de braços cruzados enquanto cidadãos seus eram chacinados?

Após a intervenção russa, mais do que justificada, a MARIONETTE continuou a exigir à comunidade ocidental apoios militares para levar a sua àvante!
Era vê-la nas TV's, estilo "barata-louca", desgrenhado, a inventar situações, logo desmentidas, a organizar comícios terceiro-mundistas com o apoio discreto da organização do PALHAÇO!

Este, por seu lado, que quiz fazer da Geórgia um "case-study" para o resto dos ex-estados soviéticos, está agora com mais um problema bicudo... ele que já tem problemas de sobra: Iraque, Afeganistão, Paquistão, Somália, Israel e mais os não mediáticos!

Como de costume, para o PALHAÇO, a integridade territorial serve para a Geórgia mas não para a Sérvia, os direitos humanos devem ser aplicados na China mas não em sua casa (Guantanamo), enfim, ainda alguém leva aquele gajo a sério? E o 4 de Novembro ainda tão longe...

Já agora, sabiam que foi divulgado nos EEUU uma lista da CIA com nomes de 1 milhão (1.000.000) de terroristas? E que dessa lista tinha sido retirado recentemente o nome do Nelson Mandela?
Não sabiam?
É desaconselhável consultarem esse relatório pois, quando chegarem ao fim, já passaram a pertencer ao mesmo!!!

Até breve, porque a análise ao problema da Geórgia ainda não está concluída. É necessário incluir no processo as posições da Polónia, Ucrânia, Estónia, Letónia e Lituânia que, como a Geórgia, estavam candidatos a ser "case-study" dos EEUU na Europa pós-soviética e as implicações que essas politicas podem trazer de nefasto à coesão europeia.
Posted by Picasa