sábado, 20 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

QUE GRANDE "CRESPO"...

O jornalismo em Portugal está pelas ruas da amargura...
Um "jornalista" que foi posto no olho da rua aquando correspondente da RTP em Washington pelo então Director de Programas, de seu nome..."qualquer coisa" Moniz, por incontestada incompetência e, de seguida, contratado pelo "qualquer coisa" Balsemão por simples caridade para com a classe...

As suas crónicas são, não de jornalista, mas sim de alguém que teve extrema dificuldade em apreender e compreender a língua portuguesa!!!
Sinto muita dificuldade em catalogar tal personagem que, agora se cola a quem o despediu, para ter os seus 15 minutos de fama e glória junto do analfabetismo crónico do povo português.

O "qualquer coisa" Moniz nunca foi jornalista mas sim um gestor de programação TV degradante que, felizmente ou o contrário, encontrou o seu espaço preferido na TVI onde, não se sabe ainda como, conseguiu arranjar trabalho para a sua mulher, a "qualquer coisa" Moura Guedes que, depois de fraca cantora, merda de deputada, resolveu também continuar a tradição e ser uma grande merda como jornalista e "pivot" da TV do marido.............

Actualmente ainda há bom jornalismo em Portugal e desses sabemos nós a sua opinião sobre o assunto em causa, mas temos que contar com os absolutamente ignorantes e com aqueles que com intuitos obscenos de aproveitamentos politicos infantis subscrevem moções e manifestações pró-liberdade de imprensa neste País!
Não conheço outro país em que tanta imbecilidade seja dita e escrita todos os dias e, que se saiba, ainda ninguém foi preso ou deportado por tal arrojo.

O grande problema é de semântica...quem está no Governo mente, e quem está na Oposição fala verdade e é impolucto mas, quando o sistema se inverte...as permissas continuam idênticas!!!

Como sair disto?

Talvez acabando com a ignorância crónica deste povo que, com firmeza, ignora as tentativas que têm sido feitas para o seu desenvolvimento cognitivo e profissional.

TAREFA HERCÚLEA e de difícil concretização nas próximas gerações.

Assim sendo...grande "CRESPO" para os portugueses.

Até à próxima

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010