terça-feira, 14 de abril de 2009

PAÍS PEQUENO/PEQUENO PAÍS

Existe uma grande diferença em se ser um Pequeno País ou um País Pequeno.

Pequenos Países são, por exemplo: o Luxemburgo, Bélgica, Holanda, Áustria, Dinamarca, Suiça, etc., todos eles mais pequenos que Portugal mas com Povos que nunca se queixaram de serem "pequenos" e soubeream, todos eles, desenvolver estratégias políticas e económicas ao longo dos tempos de modo a satisfazerem as suas populações no intuito final da qualidade de vida.

No caso oposto existe um País Pequeno chamado de Portugal, onde a população em geral se queixa de tudo e de todos, não colabora, não se instrui, adora e exige subsídios, não governa nem se deixa governar, é psicológicamente doente e, a tudo isto, chama de FADO!!!
A instabilidade doentia deste Povo leva-o forçosamente à penúria e a descarregar as suas frustrações nos árbitros, governo, juizes, médicos, professores, bombeiros, polícia, banqueiros, patrões, sogra, mulher, cão, gato...

Este Povo só poderia funcionar "mais ou menos" numa ditadura onde não existissem opções, porque o grande problema é precisamente o da escolha!Para haver escolha tem que haver conhecimento e é precisamente isso que falta: conhecimento lúcido.
Sem este grande componente não existe civismo, entre-ajuda, desenvolvimento e, consequentemente, qualidade de vida!

O tão criticado "Magalhães" é um pequeno passo para as gerações futuras fugirem da "burrice" crónica dos seus progenitores.

A Regionalização e a Europa Federada seriam outros passos que poderiam ajudar este Povo a sair do seu imobilismo e maledicência crónica.

Realmente Portugal tem um Povo com mentalidade Pequena, o que o torna realmente num PAÍS PEQUENO!

Até à próxima
Posted by Picasa

sexta-feira, 10 de abril de 2009

JÁ METE NOJO......

Estou 100% de acordo com o Dr. Mário Soares quando diz que o processo "Freeport" já METE NOJO!!!

Um caso que deveria ser investigado na calma serena dos Tribunais, onde o segredo de justiça serviria para garantir um bom apuramento da verdade, acaba numa autêntica "luta de galos" onde a politica mostra a sua pior face, onde juizes criticam juizes, onde o Ministério Público passa realmente para o público uma imagem nada credível, onde a Judiciària se confunde com a politica, onde os "media" procuram a todo o custo e por todos os meios "mostrar" O "bode expiatório", torna este caso num verdadeiro NOJO!

O Povo já atribuiu culpas à Justiça!
Realmente a Justiça em Portugal está moribunda assim como os seus agentes.

Quando o País e o resto do Mundo atravessam uma crise sem precedentes devido aos devaneios do grande capital especulativo, quando os partidos deveriam dar as mãos para ajudarem a ultrapassar estes momentos difíceis de aumento exponencial do desemprego, do apertar do cinto para muitas famílias, o que vêmos?

O "circo desceu à rua"! A ambição pelo poder é tanta que preferem o CAOS ao trabalho de ajuda mútua ao Povo e pelo Povo que dizem representar.

Queixam-se depois da abstenção e da fraca participação do Povo nos actos públicos!

Deixem de meter NOJO, caso contrário chegamos à conclusão que Portugal não é merecedor de uma DEMOCRACIA PLENA!

Até à próxima
Posted by Picasa