segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A CRISE FINANCEIRA MUNDIAL

Os entendidos dizem agora que esta crise era previsível, mas o "povo" até estava contente com o sistema! O DINHEIRO ERA BARATO E ACESSÍVEL!!!!
Ganhavam 500 euros/mês e compravam casa, carro, férias no Brasil, relógios grandes da moda......
Fábricas a pedirem empréstimos para investimentos espaculativos em vez de os pôrem ao serviço da modernização da produção!
Câmaras Municipais a pedirem empréstimos para pagarem juros da dívida!
Bancos a pedirem dinheiro a Bancos para desenvolverem novos productos especulativos!

O dinheiro já não tinha correspondência com o producto real, era já tudo VIRTUAL!
Toda a gente acreditava que o Pai Natal existia mesmo......

Até que desligaram a ficha da tomada e.............ficou tudo escuro!

Agora, com umas injecções de muitos biliões de dólares e euros, vão acender umas velinhas para ver se conseguem, daqui a uns tempos, pôr a luz a funcionar outra vez. Só que têem que ter cuidado e pôr umas lâmpadas economizadoras devidamente verificadas e testadas por um bom controlo de qualidade, para não voltarem a fundir tão cedo!

Como de costume, foram os EEUU os culpados desta merda toda!!!!!

O sistema capitalista não morreu, pois todo o homem, desde que é homem, é intrinsecamente egoísta; gosta de TER, de ACUMULAR, do PODER que a POSSE lhe confere.
As formas de aí chegar é que, daqui para a frente vão, certamente, mudar.
Para alguns, voltar à realidade, vai custar muito............
A ver vamos.

Até à próxima
Posted by Picasa

domingo, 5 de outubro de 2008

5 DE OUTUBRO DE 1143 v 1910

Hoje comemora-se o dia da implantação da República realizado através dum golpe de Estado liderado por intelectuais e efectuado por militares aventureiristas.
Já vimos no que é que deu!...
Em 98 anos, Portugal nunca foi exemplo para ninguém...

Para os portugueses teria muito mais significado comemorarem o 5 de Outubro de 1143, data da asinatura do Tratado de Zamora, onde o Rei Afonso VII de Espanha reconheceu Afonso Henriques como legítimo Rei de Portugal.
Essa data, acho eu, tem um valor simbólico inegualável na história de um País com quasi 900 anos.

O "lóbi" republicano tem receio que os portugueses se lembrem disso e, assim, prosseguem com o desmantelamento ideológico dum povo que precisa mais que nunca de valores que o identifiquem.
Eles já repararam que os países mais democráticos e desenvolvidos da Europa são Monarquias Constitucionais só que, a Constituição Portuguesa não "autoriza" que se referende a forma de Poder em Portugal.
Grande democracia!!!!!!

Se os media dessem a importância devida ao 5 de Outubro de 1143, tenho a firme certeza que as comemorações teriam outra animação, pois aí seria o Povo a demonstrar o seu orgulho pleno do que é ser PORTUGUÊS!

Até à próxima
Posted by Picasa

sábado, 4 de outubro de 2008

EU, PESSOALMENTE........

Já não chegava o subir para cima, o descer para baixo, a minha auto-biografia, o meio ambiente e outras tantas paracoadas no português, como agora, mesmo ilustres das letras, insistem no incrível "eu, pessoalmente"!!!

Serão assim tão importantes que possuem mais que um ego? Ou serão mistura de pessoas e animais? Sendo assim ainda poderei aceitar, pois distinguem o "eu" como pessoa a dar a opinião pedida, diferente do outro "eu", animalesco sem qualquer tipo de expressão credível.

Não me venham com a treta de que o pleonasmo serve para reforçar a ideia de que o autor da opinião é mesmo ELE que a dá e não qualquer outro ser psicològicamente escondido dentro dele, pois assim sendo existem imensos bi-polares neste país precisando de tratamento!

A língua portuguesa, como qualquer outra, está em constante evolução (novo Acordo Ortográfico) mas erro gramatical continua e continuará a ser ERRO!

Será preciso chegar um Galego para reparar no mau português que se fala e escreve em Portugal?

Até à próxima