quinta-feira, 11 de setembro de 2008

11 de SETEMBRO 1973 v 2001

O excepcional markting político da Administração Americana conseguiu pôr o "nine-eleven" quasi como feriado internacional de pesar aos seus 3 mil e poucos mortos ocorridos em New York após os atentados sobeja e cuidadosamente difundidos em todos os media a nível global.

Curiosamente o 11 de Setembro de 1973 em Santiago do Chile, patrocinado pela Administração Americana no derrube e morte do Presidente Allende e a consequente subida ao poder do Ditador Pinochet, responsável por milhares de mortos e de desaparecidos não é comemorado, porquê?

Durante 17 anos Pinochet, sob o "guarda-chuva" americano amordaçou um povo que era livre! A corrupção foi o que se viu e só, passados muitos anos e por obra do juiz espanhol Garzón, ´e que foi detido em Londres por crimes contra a humanidade!!!

Qual foi o resultado disso? Os capangas chilenos e seus amigos da CIA continuam livres e sem julgamento; os milhares de presos políticos desaparecidos - deitados ao mar pela aviação chilena - continuam a clamar justiça através dos seus familiares e o 11 de Setembro continua e continuará a ser uma data tenebrosa para esse Povo.

Entre o luto de 1973 e o de 2001, a minha simpatia vai, como é óbvio, para o Povo Chileno.

Os americanos merecem, por tudo o que de MAU têem feito, umas boas "estaladas" em "su casa"!!!!!!!!!!!!!!

Até à próxima.

P.S.- Alguém se lembrou de comemorar o 6 de Agosto de 1945? Hiroxima?.... se calhar agora só os japoneses se lembram, não?...............
Posted by Picasa